Marcos Furlan

Nascimento: 02 de Outubro de 1983

Formação Acadêmica

Colégio Técnico em Comércio Exterior - Visconde de Porto Seguro

Faculdade de Publicidade e Propaganda - FAAP

Formação de Piloto de Aeronaves

Piloto Privado teórico - Aeroclube de São Paulo

Piloto Privado Prático - Aeroclube de Jundiaí - Paulistinha, CAP-4 e PA-11

Piloto Comercial Teórico - EWM

Piloto Comercial Prático - Aeroclube de Jundiaí - Cessna 152 e Cessna 172

Multimotor - Aeroclube de Amarais - Piper Twin Comanche

Sócio do Aeroclube de São Paulo - Voando Embraer Tupi (Archer) e Diamond DA40

Horas Totais: 250h - 540 pousos

Horas Mono: 215

Horas Multi: 18

Piloto em Comando: 109

Cursos Específicos

Jet Training – Boeing 737NG (800 series)

Ground School Beechcraft King Air 350

Ground School Beechcraft King Air C90 Series

Ground School Cirrus Aircraft

Ground School Diamond DA-40

Outras aeronaves já experimentadas:

Piper Meridian (4.5horas)

King Air C90B, C90GTx e B200 (cerca de 10h combinados)

Citation CJ2+ (aprox. 10h), Citation Ultra e XLS (2 traslados SP>Flórida)

Falcon 900EX EASy (Voo SP>NY>SP)

Gulfstream G450 e G550

Challenger 300, Global Express

Piloto Comercial de Aeronaves habilitado para aeronaves classe, monomotor e bimotor, IFR. Combinado com formação acadêmica e treinamentos especializados e profissionalizantes na área da Aviação. Licença FAA de Piloto Privado de aeronaves. Inglês fluente, fala e escrita – ICAO 4, válido até 2021

Ampla experiência na coordenação de voos domésticos e internacionais, organização e contratação de serviços auxiliares à aviação, incluindo compra de catering, contratação de handling e seleção e contratação de provedores de informações para aeronaves Glass Cockpit. Nota máxima nos cursos Ground School das aeronaves King Air 350 e C90.

Amplo conhecimento na área de compra e venda de aeronaves executivas, tendo completado com sucesso 43 transações.

As negociações incluem desde helicópteros Agusta Power e Bell 206BIII, turboélice Piper Meridian até aeronaves ultralongo alcance como Falcon 900EX, Falcon 7X, Gulfstream G450, G550 e Global Express. Todas as transações realizadas incluíram preparo completo do departamento de Aviação,

 

Negociações com fornecedores de serviços, negociação de apólices com corretoras de seguros, negociação de compra de combustível com fornecedores domésticos e internacionais. Capacidade de interagir com culturas diversas e diferentes perfis profissionais.

cfly-home.png

Direção de Vendas e Marketing

2008 - 2019

·     43 transações concretizadas entre 2008 e 2019, envolvendo diferentes países, incluindo: Brasil, Estados Unidos da América, China, Europa (Isle of Man, Noruega)

·     Estruturação completa de 20 departamentos de voo diferentes, incluindo preparação inicial das aeronaves, negociação e contratação inicial de Seguros, negociação de vagas de hangar, obtenção de certificação e LOA’s para RVSM, RNP, MNPS, e outras, estabelecimento de política de viagens, coordenação dos processos necessários para treinamento inicial de tripulação.

·     Realização de estudos técnicos para definição de modelo de aeronave adequado ao comprador. Definição de orçamento de aquisição, definição de escopo de inspeção Pré-compra e acompanhamento de diversas rotinas de manutenção, cerca de 30 inspeções pré-compras,

revisão geral de trem de pouso (King Air), manutenções de Hawker 800XP, Falcon 900EX, Gulfstream G450, Global Express.

·     Preparo de Diversos estudos de custo operacional de aeronaves e posterior análise comparativa entre orçado e realizado, identificação de oportunidade de redução de despesas, definição de métricas.

Responsável pela redução de custos de departamentos de voo já operacionais, através de negociações voo a voo com provedores de combustível, na ordem de 14.5% dos preços originais.

Contribui ativamente em duas negociações de combustível, de caráter anual e subsequentes, que resultaram na redução de despesas de um cliente com grande consumo anual, em USD 275,000 por ano. Representou economia de 16% em despesas deste departamento de voo.

Participei das fases iniciais de desenvolvimento do Aeroporto (futuramente) Internacional Executivo de São Paulo, Catarina, contribuindo com a especificação de parametros da pista e pátios necessários para atender a demanda designada para o aeroporto.

Participei desde as fases iniciais até o processo que antecede o inicio de operações do GATGRU , tendo realizado diversos trabalhos de divulgação do terminal através de videos institucionais, estruturação de mídias segmentadas e outros trabalhos de divulgação.

Como forma de fomento e aprimoramento do segmento de compra e venda de aeronaves, fui um dos fundadores da AERA - Associação de Empresas Revendedoras de Aeronaves. Permaneci como Vice Presidente da Associação por 11 meses, e neste período, diversas empresas se associaram à AERA, que está em constante expansão e trabalhando para estabelecer relevância no meio aeronáutico e empresarial, com o objetivo de estabelecer padrões éticos e valores de responsabilidade entre os associados e empresas que buscam serviços profissionais de assessoria e consultoria para compra e venda de aeronaves Executivas.

logo e Texto Horizontal.jpg

Tel. +55 (11) 99149-1551

contato@be-rep.com

CNPJ: 21.504.945/0001-10

São Paulo, SP - Brasil